Novo formato permite que os consumidores concluam suas compras sem sair do aplicativo
O Instagram começou a testar um novo modelo de anúncios para empresas. O estilo mescla vídeos e catálogos de produtos, permitindo que os consumidores concluam suas compras sem sair do aplicativo.
A empresa chama esse anúncio de campanhas de “collection”, e já forma testados de forma semelhantes no Facebook.
A aposta do Instagram só aumenta o foco do aplicativo no comércio eletrônico. Além dele, o Snapchat apresentou na semana passada sua primeira loja dentro do aplicativo, a Snap Store, que funcionará como um canal de mídia que vende mercadorias Snapchat.
Segundo Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, “o Instagram é uma loja visual de negócios no smartphone, e cada vez mais gente procura empresas por lá”.
Como o Collections vai funcionar
Esse novo formato de anúncios promete a experiência de um E-commerce.
Assim como o Snapchat testa com o Snapstore e o Facebook utiliza formatos semelhantes, a novidade revoluciona a experiência do usuário. Ela mescla vídeos e um catálogo de produtos, que provoca esse resultado:
As empresas de beleza e moda, Birchbox e Revolve estão sendo as primeiras a testar o Collections. Marcas do ramo são conhecidas por terem estratégias de Marketing Digital extremamente visuais, e devem aproveitar muito dessa nova opção de anúncios.
Ainda em teste, não existe uma previsão certa de quando a novidade vai se tornar disponível para a massa. No entanto, não nos surpreenderia se em pouco tempo ela já estivesse acessível para outras marcas e países.
Suas oportunidades com a novidade
A experiência dos usuários com o Instagram se aproxima cada vez mais de uma loja virtual e isso pode revolucionar como você lida com suas vendas.
Seu potencial consumidor provavelmente já está no Instagram, afinal a rede social já acumula mais de 800 milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, de acordo com a Social Media Trends 2018, essa plataforma é utilizada por 80,2% dos participantes.
Essas informações te mostra o tamanho da oportunidade de exibir seus produtos em uma plataforma presente na vida de sua persona.
Portanto, o Instagram que vem crescendo como facilitador de compras online, agora toma protagonismo nessas transações.
De acordo com Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, “cerca de dois terços das visitas das contas empresariais no Instagram são de pessoas que ainda não seguem esses perfis. Essa é maneira na qual empresas podem encontrar novos consumidores.”
Além de permitir ampliar sua base de seguidores e possíveis clientes, o novo formato é extremamente atrativo e engajador, o que é essencial na fidelização de quem já segue sua marca.
De maneira geral a novidade quando disponível para empresas brasileiras deve atrair muitos investimentos e se tornar fundamental para qualquer empresa com presença virtual.
Você já pode começar a se preparar para a novidade entendendo tudo sobre o Instagram com nosso ebook completo sobre marketing nessa rede social.
Fonte: B9 e Marketing de Conteúdo